Gap The Series (2022/2023) – Crítica da série

Foi ao ar recentemente o último episódio da série de drama tailandesa Gap The Series, produzida pela IdolFactory, exibida no Channel 3 da tv tailandesa no dia 11 de fevereiro e pelo canal do YouTube da IdolFactory no dia 18 de fevereiro. Vale lembrar que a estreia ocorreu dia 19 de novembro de 2022. A série conta com 12 episódios, todos eles divididos em quatro partes e uma única temporada. Pelo que foi noticiado na imprensa, tudo indica que não uma segunda temporada, infelizmente, apesar do estrondoso sucesso.

Gap The Series é o primeiro GL (Girls Love, drama sáfico/meninas que gostam de meninas) da Tailândia, onde os BL (Boys Love) já tinham conquistado terreno. Gap é baseado na novel “Gap: Pink Theory”, que se tornou um best-seller, escrito pela autora tailandesa Devil Planoy.

Continue lendo para saber como é esta série.

Gap The Series
Créditos da imagem: IdolFactory/Reprodução

Gap The Series: o amor como potência

Gap The Series conta a história de Kornkamon Petchpailin, apelidada de Mon (interpretada por “Becky” Rebecca Armstrong), uma jovem que acaba de conseguir uma vaga de emprego, a princípio como estagiária, na empresa Diversity, comandada por ninguém menos que a Honorável Samanum Anuntrakul, a Lady Sam (interpretada por “Freen” Sarocha Chankimha), sua “ídola”, pela qual ela é fascinada desde a infância.

Mon conheceu Sam na infância, pelo fato de sua mãe ser professora na escola de Sam. Elas tiveram algumas interações nesse período e, desde então, Mon nutre um profundo carinho, admiração e fascínio por Sam, uma paixonite mesmo, ainda que não perceba de pronto.

Sua adoração por Sam sempre foi tanta que Mon estudou arduamente para entrar na mesma faculdade que Sam, seguir a mesma área e conseguir um emprego na empresa a qual Sam é CEO e proprietária. Ela sempre teve consigo que Sam era um poço de ternura, meiguice e bondade e estava ávida para rever sua “ídola”.

No entanto, muita coisa rolou nesses 12 anos que se passaram entre o momento que Mon conheceu Sam na infância e quando ela consegue uma vaga da empresa de Sam. Ao conversar com os colegas de trabalho e, posteriormente, no decorrer de seu trabalho na Diversity, ela percebe o quanto Sam mudou e aparenta ser algo muito distante daquilo que imaginava.

Assim, ao longo da série, vemos a construção do lindíssimo relacionamento de Mon e Sam, permeado por altos e baixos, dificuldades, mas também doses gigantes de amor, carinho, ternura, cuidado. É interessante ver que apesar de exibir um romance absurdamente lindo, ímpar e arrebatador entre Mon e Sam, não há propriamente uma idealização.

De fato, ambas tem de lidar com as peculiaridades de cada uma, o ciúmes, as “birras”, aprenderem a se comunicar propriamente, a saber que é necessário ceder também e ter paciência e saber não somente perdoar o outro, mas se redimir dos erros cometidos.

Gap The Series é de uma sensibilidade tremenda. Tudo ali é passada de um modo muito sensível, transmitindo cada emoção, cada sentimento, cada pensamento de um modo muito cuidadoso e bonito. É uma série de drama, mas tem romance e tem suas pitadas de comédia.

É incrível como toda a narrativa foi construída de forma perfeita, bem “redondinha”, amarrando todos os pontos, sem deixar pontas soltas. Além disso, é importante pontuar que todos os fatos que ocorrem, as revelações, os plot twists, a edição, enfim, tudo é feito de maneira impecável, sempre na dose certa, no momento certo.

O jogo das câmeras também contribui bastante para tornar Gap The Series eletrizante, interessante, capaz de prender o espectador a cada segundo, mantendo-o avidamente atento a tudo que ocorre. Os closes nos pontos certos e nos momentos certos ampliam e reforçam a capacidade e intenção da série de transmitir os sentimentos e sensações desejados.

Gap The Series é sobre amor, um amor puro, forte, sincero, honesto, intenso, apaixonado, capaz de enfrentar a tudo e a todos, a lidar com aquilo que for necessário para se viver uma relação tão linda. A relação de Sam é Mon é carregada de proteção, carinho, admiração e respeito. É a prova viva do quanto e como a reciprocidade, consideração, respeito e a compreensão são muito importantes também.

Gap também evidencia o valor da amizade e como ela é importante na nossa vida. É de grande relevância termos amigos que nos puxam a orelha quando necessário, que tem a coragem de nos falar a verdade e não simplesmente algo meramente para nos agradar, mas que também nos apoiam em todos os momentos, que nos ajudam, nos consolam e fazem de nossa vida um pouco menos difícil.

A série também aborda a coragem que precisamos ter para correr atrás do que e de quem queremos. Aliás, não só isso, mas também da importância de sermos quem somos sem medo, de construir aquilo que somos e pensamos, de nos abrirmos para novas possibilidades de ser, dizer e fazer.

A direção é muito certeira e soube como conduzir com maestria cada pedacinho, cada minuto, logrando em despertar o interesse, atenção e sentimentos no público. Além disso, o elenco foi maravilhosamente selecionado, onde todos apresentaram uma excelente atuação.

Por último, mas igualmente importante, é imprescindível falar da atuação de Freen Sarocha e Becky Armstrong. As duas atrizes fizeram um trabalho absurdamente incrível, perfeito e maravilhoso, entregando simplesmente TUDO. As expressões, os gestos, os tons da voz, enfim, cada milímetro da atuação de Becky e Freen foi totalmente sem defeitos. Além disso, a química e conexão inegável que elas tem e exibiram ali só fez de tudo ainda mais encantador e apaixonante, fazendo-nos rir, chorar, ficar ansiosos e se emocionar com cada coisa, cada segundo. Esperamos que elas façam mais trabalhos, tanto juntas como também separadas, tanto dentro como fora da Tailândia, pois são talentosíssimas.

Gap The Series foi o primeiro e certamente não será o único e último GL da Tailândia. Mas, sem sombra de dúvidas, ganhou um lugar único, irrevogável e especial no coração de todos nós <3 .

 

Leia também: Review do episódio 6 da série The Last of US

 

PS: Pretendemos, posteriormente, postar um review de cada episódio em separado também. Aguarde!

0 Reviews ( 0 out of 0 )

Write a Review

Redatora web há 7 anos. Faço parte da equipe de redação do Cinemarte, escrevendo reviews das séries e filmes que assisto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nosso site usa Cookies do Google para melhorar sua experiência!