Dungeons e Dragons: Honra entre rebeldes (2023) – Crítica do filme

O filme “Dungeons e Dragons: Honra entre Rebeldes” foi lançado agora nesse mês de abril de 2023. Dirigido e roteirizado por Jonathan Goldstein (XII) e John Francis Daley, o longa tem uma duração de 2h14min. No elenco, há a presença de Michelle Rodriguez, Chris Pine, Regé-Jean Page, Hugh Grant, Justice Smith e Sophia Lillis. Saiba mais aqui no Cinemarte.

dungeons e dragons

Sinopse de “Dungeons e Dragons: Honra entre rebeldes”

Em Dungeons e Dragons: Honra Entre Rebeldes, em um mundo repleto de dragões, elfos, anões, orcs e outras criaturas fantásticas, sobreviver é sempre um grande desafio. O bardo Edgin (Chris Pine), embarca em uma missão para resgatar uma relíquia mágica, capaz de ressuscitar sua esposa e recuperar a confiança de sua filha Kira (Chloe Coleman). O homem se une a um improvável bando de aventureiros, e juntos eles se arriscam entre os lugares mais perigosos e misteriosos desse universo, dispostos a combater o mal e a derrotar as mais terríveis criaturas que surgem em seus caminhos. Mas as coisas podem sair perigosamente erradas. Entre os desafios, eles precisarão enfrentar o exército de Forge (Hugh Grant), a feiticeira Sofina (Daisy Head), além de Holga (Michelle Rodriguez), Doric (Sophia Lillis), Xenk (Regé-Jean Page) e o mago Simon (Justice Smith). Baseado no jogo Dungeons & Dragons, um Role Playing Game (RPG) criado na década de 70.

Simples e divertido

(ATENÇÃO!!! VÁRIOS SPOILERS DAQUI EM DIANTE) 
Muitas expectativas foram criadas com o anúncio de que um novo filme sobre o famoso jogo de RPG Dungeons e Dragons estava sendo feito. Assim como ocorre com grandes produtos culturais que são muito famosos e queridos, os fãs, sobretudo aqueles mais fervorosos, temem que não dê certo, principalmente como no caso de D&D, onde outras tentativas não muito bem sucedidas foram feitas.
Entretanto, para felicidade dos fãs e de quem produziu, o filme Dungeons e Dragons: Honra entre Rebeldes não apenas foi muito bem feito, mas conseguiu agradar um grande número de pessoas. Sim, vale muito a pena assistir Dungeos e Dragons.
Vale destacar a atuação do elenco, não só a nível individual, mas em conjunto, sua interação. Chris Pine, que faz o papel do bardo, acerta muito bem no tom, pegando bem todo o espírito da coisa que é ser um bardo no RPG. Michelle Rodriguez também encarna bem o papel de bárbara, mandando muito bem não apenas na sequência de lutas, mas igualmente no jeito meio bronco que todo bárbaro tem.
O mesmo sucesso pode ser observado com Sophia Lillis interpretando uma druida tiefling. O mago Simom, interpretado por Justice Smith, é excelente, servindo, por outro lado, para mostrar que mesmo a magia não é algo assim tão simples e que se faz do nada; é necessário aprender, estudar, treinar, saber executar com precisão e maestria.  Hugh Grant também está ótimo como o irritante e charmoso ladrão Forge,
A premissa é relativamente simples: o bardo Edgin, que antes andava em trupe com Simon, Holga e Forge, foi traído por Forge, que não apenas levou todo o tesouro surrupiado, mas acabou tomando para si como filha a filha de Edgin. Edgin então vai atrás de recuperar todo o tesouro, incluindo a Tábua da Ressureição (que quer para ressuscitar a falecida esposa) e pegar sua filha de volta. Para isso, além de Holga e Simon, ele terá a ajuda de Doris, uma druida.
Como toda boa aventura do jogo homônimo, a saga é repleta de passos, etapas, investigações, side quests, muitas histórias e motivações por trás e assim por diante. Com isso, acrescentando vários plots a medida que as coisas se desenrolam, a história fica mais rica e interessante, sem perder de vista seu foco principal.
As cenas de ação e aventura são incríveis e o filme é bem divertido, alegre, repleto de vivacidade, não perde força e nem fôlego em nenhum momento.
A única crítica talvez seja com relação a cena clichê da morte e ressureição da bárba Holga. Podiam fazer de outra forma, com outras questões. Mas, mesmo assim, não foi desprovida de sentido. De quebra, a party salva toda a cidade das mãos dos intentos trevosos da maga de Thay.
Dungeons e Dragons: Honra entre Rebeldes é daqueles filme que vale ser assistido e reassistido, repleto de referências ao jogo.

0 Reviews ( 0 out of 0 )

Write a Review

Redatora web há 7 anos. Faço parte da equipe de redação do Cinemarte, escrevendo reviews das séries e filmes que assisto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nosso site usa Cookies do Google para melhorar sua experiência!